Topo

Perto de perder Luciano, Corinthians vê André na mira de clube português

André foi oferecido por seus representantes ao Sporting, que busca novo atacante - Friedemann Vogel/Getty Images
André foi oferecido por seus representantes ao Sporting, que busca novo atacante Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

19/08/2016 15h46

A menos de duas semanas do encerramento do período de contratações dos clubes europeus para a temporada 2016/2017, o Corinthians sofre com a possibilidade de perder peças importantes de seu elenco. Além de Bruno Henrique, que negocia com o Torino e o Palermo, da Itália, e do atacante Luciano, que deve ser emprestado ao Leganés, da Espanha, o novo alvo do mercado europeu é o atacante André. O clube interessado no camisa 9 alvinegro é o Sporting de Lisboa, de Portugal.

André foi oferecido por seus representantes ao Sporting, que busca um novo atacante e se interessou pelo corintiano. As partes não preveem dificuldades no acerto das condições de contrato, mas a negociação depende do interesse do Corinthians, que ainda não recebeu uma proposta oficial pela venda do jogador, de quem possui 80% dos direitos econômicos - porcentagem comprada por cerca de R$ 4 milhões do Atlético-MG no início da temporada. O Blog do Perrone informa ainda que o Corinthians aceitar negociar André, mas antes quer encontrar uma reposição.

André foi destaque em jornais de Portugal nesta sexta-feira, e o próprio técnico do Sporting, Jorge Jesus, admitiu interesse no brasileiro. André soma 29 jogos com a camisa do Corinthians e marcou seis gols neste período, além de uma assistência. Ele alternou momentos na reserva e como titular, condição que vinha desempenhando já há seis rodadas do Brasileirão. Na próxima segunda-feira, contra o Vitória, porém, a tendência é de que o camisa 9 vá para o banco.

A saída de Luciano já é quase certa no Parque São Jorge: sem espaço, o jogador de 23 anos recebeu uma oferta do Leganés, clube recém-promovido à elite do futebol espanhol, e mostrou interesse em sair. O empréstimo por um ano, por cerca de 400 mil euros (R$ 1,4 milhão), deve ser confirmado nas próximas horas.