Topo

Rodriguinho e Guilherme: Cristóvão repete testes e prepara o Corinthians

Rodriguinho deve seguir como titular, apesar do retorno de Elias - Rubens Cavallari/Folhapress
Rodriguinho deve seguir como titular, apesar do retorno de Elias Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

20/08/2016 11h11

Cristóvão Borges praticamente confirmou a escalação do Corinthians para enfrentar o Vitoria nesta segunda-feira, às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. São duas novidades em relação ao time goleado pelo Grêmio no último fim de semana: Rodriguinho mantido mesmo com a volta de suspensão de Elias e Guilherme escalado como "falso 9" na vaga de André. As mudanças têm o objetivo de ajudar o time a espantar o jejum de três jogos sem vitórias na competição e fazer a equipe retomar uma vaga no G-4, condição perdida após dois meses.

O treino deste sábado teve apenas os primeiros 15 minutos, de aquecimento, liberados para a imprensa, mas foi possível ver a divisão de times e o início de um treino técnico em campo reduzido antes da "expulsão" do CT Joaquim Grava.

O time titular foi escalado da maneira com que deve iniciar a partida na Arena Corinthians, diante do Vitória: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Romero, Marquinhos Gabriel e Guilherme. O esquema tático deve oscilar entre o 4-3-3, o 4-2-3-1 ou o 4-1-4-1, mas é certo que Guilherme terá liberdade de movimentação e também ajudará na articulação de jogadas, além de sua função de definidor.

Cristóvão armou os reservas da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Cristian e Camacho; Marlone, Giovanni Augusto e Lucca; André.

Em relação aos compromissos anteriores no Brasileirão, Giovanni Augusto e André perdem espaço. Treinaram em campos separados jogadores como Léo Santos, Willians, Rildo, Isaac, Bruno Paulo e os goleiros Matheus Vidotto e Caique.

O atacante Luciano, praticamente negociado com o Leganés, da Espanha, já se despediu dos companheiros e está liberado da rotina de treinos no CT Joaquim Grava.

Apesar desta escalação ter sido testada em dois dias da semana livre para treinamentos, ainda há possibilidade de mudanças na formação, já que o Corinthians tem treino no domingo à tarde, com portões fechados, e só então é que encerra a preparação para o jogo contra o Vitória e divulga sua lista de relacionados.