Topo

Zé Ricardo orienta reservas e faz testes pensando no Figueirense

22/08/2016 17h08

Sem folga após a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo voltou ao batente na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Somente os jogadores reservas e quem não atuou no domingo foi a campo. O técnico Zé Ricardo orientou muito os atletas e fez alguns testes já pensando no duelo contra o Figueirense, nesta quarta, pela Copa Sul-Americana. O treinador vai usar uma equipe alternativa, com quem vem atuando pouco no Brasileirão.

Mesmo que sem dar uma confirmação sobre a escalação, Zé Ricardo observou um time de coletes com Paulo Victor, Rodinei, Donatti, Juan e Chiquinho; Ronaldo, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Cirino. Ou seja, dez jogadores. Não havia centroavante nesta equipe. Fernandinho chegou a ser testado neste grupo em parte da atividade. Felipe Vizeu e Guerrero, que não jogou contra o Grêmio por estar suspenso, treinaram no time de uniforme vermelho, que tinha ainda Léo Duarte, Lucas Paquetá, Adryan, Arão, entre outros.

Já os titulares que enfrentaram o Grêmio fizeram um treino regenerativo nesta segunda. O lateral Jorge conversou com a imprensa após a atividade e se colocou à disposição para enfrentar o Tricolor Gaúcho.

- Se tiver que jogar, vou jogar, voltei agora, vai ser melhor para mim para pegar mais ritmo de jogo. Mas se ele optar por botar o chiquinho, vou torcer por eles. Qualquer um que entrar vai fazer o melhor de si para sair com a vitória contra o Figueirense - disse o camisa 6.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta terça-feira, novamente no Ninho do Urubu, na última atividade antes do duelo contra o Figueirense. O técnico Zé Ricardo deve fazer novos testes na equipe neste treino.