Topo

Encontro de Gerações promete agitar as areias de Copacabana

23/08/2016 18h58

O Ministério do Esporte em parceria com o Governo Federal e a Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro promove o evento 'Encontro de Gerações' a ser realizado no dia 26 de agosto, na praia de Copacabana, a partir das 9h, no Posto 3, em frente ao Hotel Arena, na rua Paula Freitas, berço do esporte criado em meados dos anos 90. Ícones do futebol de areia, os amigos de Jr Negão e Jorginho se uniram para relembrar momentos vitoriosos com a camisa da Seleção Brasileira.

O evento promete muitas emoções no reencontro de vários craques do futebol de areia do Brasil e mundial. Nomes como: Júnior, Edinho, Claudio Adão, Juninho, Robertinho, Catarino, Boquinha, Mauricinho e Bruno Xavier confirmaram presença. Antes da partida principal haverá uma preliminar com crianças e futebol feminino de um projeto social do Governo Federal contra o time feminino do Flamengo. A atração, que levará muita emoção para as areias de Copacabana, ainda contará com as presenças do Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, do Secretário Nacional de Esporte, educação, lazer e inclusão social (SNELIS), Leandro Cruz, além de outras autoridades.

"A importância do evento é a formação de uma nova Federação, que tem o objetivo de divulgar e promover o Beach Soccer. A modalidade faz parte de um processo de inclusão social com o surgimento de novos valores. Vamos reunir grandes nomes para relembrar o que de melhor esse esporte já deu ao Rio de Janeiro e também ao nosso país" disse Jr Negão.

Programação

9h às 14h - Projeto Geração

14h10 - Projeto Segundo Tempo

15h05 - CAF (Centro de Formação de Atletas de Niterói) x Flamengo - Futebol feminino

16h00 - Evento Principal - Encontro de Gerações - Amigos do Jr Negão x Amigos do Jorginho