Topo

Roma recebe o Porto por uma vaga na fase de grupos da Champions

23/08/2016 07h45

Após colocar o time praticamente reserva na primeira rodada do Italiano, a Roma volta as atenções para a Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe recebe o Porto, no Estádio Olímpico, por uma vaga na fase de grupos da competição. Na ida, empate em 1 a 1, em Portugal.

A partida será bastante tensa, uma vez que as duas equipes não se veem fora do torneio, o que seria um desastre, tanto do ponto de vista esportivo quanto financeiro. Um empate em 0 a 0, na Itália, classifica os romanos. Igualdade acima de dois gols dá a classificação para os portistas. Quem vencer também avança de fase.

- É fácil falar sobre este jogo. Nós queremos entrar em campo, porque esperamos oito meses por esta partida. Este desafio é chave para entrar na competição mais importante da Europa. Estamos prontos - disse o técnico da Roma, Luciano Spalletti.

Com o empate em 1 a 1 na ida, a Roma joga por um empate sem gols para avançar. No entanto, para o treinador do Porto, Nuno Espírito Santo, a vaga está em aberto.

- O primeiro jogo terminou empatado por uma bola, resultado que nos mantém vivos na eliminatória, que considero estar aberta. A Roma é uma belíssima equipe, teremos de superar os nossos limites enquanto time para conseguir os nossos objetivos - comentou.

MONACO RECEBE O VILLARREAL

Em outro jogo do playoff da Liga dos Campeões, o Monaco recebe o Villarreal com uma bela vantagem. No jogo de ida, no El Madrigal, a equipe venceu por 2 a 1. Desta forma, os Monegascos podem perder até por 1 a 0 que avançam à fase de grupos da Champions.

A esperança do Villarreal recai sobre Alexandre Pato, que marcou no jogo de ida o único gol da equipe, uma vez que os atacantes Bakambu e Soldado, e os meias Giovanni dos Santos e Cheryshev serão desfalques. Pelo lado do Monaco, o colombiano Falcao García é ausência confirmada. Fabinho, que também fez no El Madrigal, está confirmado.

OUTROS JOGOS

H. Beer Sheva (ISR) x Celtic

Plsen (RTC) x Ludogorets (BUL)

Legia (POL) x Dundalk (IRL)