Topo

Com apoio da FBF, Salvador Cup 2016 movimenta futebol de base do país

24/08/2016 13h13

Mais uma vez, as atenções do futebol de base brasileiro estão voltadas para a Bahia. Entre 24 e 28 de agosto, a capital baiana é palco de uma nova edição da Salvador Cup. Pela terceira vez, dez clubes vão disputar o título desta edição: Vitória, Jacuipense, Atlético (PR), Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, MAF e Sport.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) garantiu total apoio ao torneio, que é promovido pela Salvador Produções & Futebol Show Eventos. Disputado pela categoria sub-16, o torneio promete revelar novas promessas para o futebol nacional. A Salvador Cup tem como principal objetivo proporcionar intercâmbio entre equipes tradicionais das categorias de base do Brasil.

As partidas serão realizadas em três locais da Capital: o Centro de Treinamentos do Barradão, o estádio de Pituaçu e o Wet'n Wild. Os quatro primeiro colocados da classificação geral avançam para a semifinal ouro - chave em que serão realizados os confrontos entre 1º e 4, e, 2º e 3º. Já do quinto ao oitavo colocado, forma-se a semifinal prata - com duelos entre 5º e 8º ,e, 6º e 7º.