Topo

Com volta de campeões olímpicos, Atlético-PR e Grêmio se enfrentam

24/08/2016 13h05

Atlético-PR e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Duelo que terá como grande atrativo a presença de três campeões olímpicos com a Seleção Brasileira como titulares. Weverton volta ao gol do Furacão. Já Walace e Luan retomam as condições de protagonistas no Tricolor gaúcho. Acompanhe os detalhes do jogo com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Atlético tem como missão mostrar um bom futebol para reagir após três derrotas seguidas no Brasileirão. Tais resultados fizeram o time perder contato com o G4.

Além de Weverton, capitão do time, o zagueiro Paulo André tem retorno garantido, pois Wanderson já atuou na Copa do Brasil pela Ferroviária. Já o lateral-direito Léo disputa a vaga com Rafael Galhardo.

- É um jogo diferente, porque não termina aqui. Continua daqui a praticamente um mês. Nada se define aqui. Pode se dar um passo. É importante não sofrer gols em competições com esta. Isto de não sofrer gols, tem que acontecer com naturalidade, como aconteceu no jogo do Campeonato Brasileiro. Se você entrar pensando em apenas não sofrer (gols), deixa de jogar - destacou Autuori, em entrevista ao site oficial do clube.

Já no Grêmio, se técnico Roger Machado celebra a volta de dois jogadores fundamentais para o time, ele não poderá contar com o volante Maicon, lesionado. A principal novidade ficará por conta da estreia do zagueiro argentino Walter Kannemann, que fará sua estreia. Ele atuará na vaga de Wallace Reis, que já defendeu o Flamengo na Copa do Brasil.

Roger Machado fez mistério no último treino do Grêmio e, com isso, não definiu como será a configuração do sistema ofensivo. Douglas e Luan são certezas. Lincoln, Everton, Pedro Rocha e Miller Bolaños são os concorrentes para as duas vagas restantes.

Atlético e Grêmio já fizeram confrontos em outras duas edições de Copa do Brasil. Em 1996, o Tricolor superou o Furacão pelas oitavas de final da competição: empate em 1 a 1 no então Estádio Joaquim Américo e goleada de 3 a 0 no Olímpico. Já na semifinal de 2013, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro paranaense. Vitória por 1 a 0 no Durival de Britto e empate sem gols na Arena.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data-hora: 24/8/2016 - 19h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral; Marcos Guilherme, Yago (Juninho) e André Lima - Técnico: Paulo Autuori.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Douglas, Everton e Bolaños; Luan - Técnico: Roger Machado.