Topo

Corinthians, Coritiba, Criciúma e São Paulo cedem jovens à seleção de Tite

Léo Santos (Corinthians), Lucão, Auro (São Paulo), Marlon (Criciúma) e Evandro (Coritiba) completarão treinos da seleção - VANDERLEI ALMEIDA-20.jun.2016/AFP
Léo Santos (Corinthians), Lucão, Auro (São Paulo), Marlon (Criciúma) e Evandro (Coritiba) completarão treinos da seleção Imagem: VANDERLEI ALMEIDA-20.jun.2016/AFP

24/08/2016 18h21

O técnico Tite convocou cinco jogadores sub-20 para integrarem o treino da seleção brasileira principal, que encara Equador e Colômbia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os atletas chamados pelo treinador foram: os zagueiros Léo Santos (Corinthians) e Lucão (São Paulo), o lateral direito Auro (São Paulo), o lateral esquerdo Marlon (Criciúma) e o atacante Evandro (Coritiba).

O quinteto se apresenta com os outros convocados no próximo domingo, no Rio de Janeiro. Em seguida, seguem para Quito, no Equador, onde a seleção brasileira joga no dia 1ª de setembro. No dia 6, o duelo será diante da Colômbia, em Manaus.

O Campeonato Brasileiro não terá jogos no mesmo dia que a seleção. No entanto, a 23ª rodada tem início no dia seguinte ao confronto com a Colômbia.

Tite estreia no comando da Seleção e tem a missão de voltar à zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil está em sexto lugar, com nove pontos.