Topo

Resumão: goleadas e novo líder na Liga Nacional de Futsal 2016

24/08/2016 11h59

O Atlântico recebeu a ACBF de Carlos Barbosa em Erechim para um clássico eletrizante, com direito a elástico, voleio, ginásio lotado e virada para dar a vitória ao time da casa, por 5 a 4. Assim, o Galo ficou com a liderança, mas como já disputou todas as partidas e não joga na próxima rodada, pode ser ultrapassado por Intelli e Copagril. Já os laranjas, caíram para a sexta posição. Confira a tabela atualizada aqui.

Ainda nesta rodada, no dia 15, foram jogadas mais sete partidas. Destaque para as goleadas do Corinthians contra a ALAF, sepultando as chances de classificação da equipe de Lajeado, e do Umuarama contra o Magnus, por cinco a zero, garantindo os paranaenses nos playoffs. Quem também goleou um adversário melhor colocado na tabela de classificação foi o São José, ao vencer em casa por quatro a um a Assoeva.

Na ponta de cima tivemos o encontro entre dois times que já se alternaram na liderança da Liga e parecem dispostos a lutar pelo título: Copagril e Joinville; que acabou em dois a dois. O empate abriu caminho para a Intelli assumir a liderança provisória antes do término da rodada, já que o time de Orlândia venceu por W.O. o Cascavel.

Nesta sexta feira, 26, será realizada a última rodada da 1ª fase, que irá selar o destino dos clubes para os playoffs.

Entenda a situação do Cascavel Futsal

Com o CNPJ da Fundeavel (Fundação que geria o time) cassado a agremiação do Paraná perdeu igualmente seu cadastro na CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e o direito de disputar o campeonato estadual, já que se encontrava em situação não regularizada. A LNF, então, seguindo o estatuto firmado por todos franqueados, ao observar que o clube estava sem registro na CBFS e sem disputar o principal campeonato de seu estado - condições base para jogar na LNF -, viu-se obrigada a, enquanto se sustentar este litígio, impedir que o clube continuasse na competição. O Cascavel procura reverter a situação na justiça.