Topo

Santos revela projeto de seu novo estádio em reunião. Veja imagens!

24/08/2016 11h21

Em reunião na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, o Santos apresentou o projeto de seu novo estádio ao Conselho Deliberativo do clube. A arena será construída em terreno que fica localizado a um quilômetro do atual estádio, ao lado das dependências do CT. Imagens do projeto foram divulgadas em vídeo durante a reunião e caíram na internet (veja em galeria acima). O estádio terá capacidade para 27 mil torcedores.

A arena será levantada com investimento de R$ 400 milhões de uma iniciativa privada, mantida em sigilo. Seu local exato é o terreno da Associação Atlética dos Portuários. Além do Peixe, farão parte da parceria investidores, a empresa Conexão 3, o clube Portuários e, possivelmente a Portuguesa Santista, dona de um estádio de 12 mil m².

Ao LANCE!, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, detalha algumas partes do projeto.

- Vai se fazer uma empresa administradora da nova arena. O Santos fica com 40% dessa nova empresa. Os ganhos são da empresa. Além disso, nos primeiros anos, o Santos tem 12,5% da bilheteria e vai subindo até 40% da bilheteria até o vigésimo ano - conta Modesto Roma, ao L!, completando sem seguida.

- O que a gente fala é de 30 meses para o prazo da construção após a aprovação do projeto. O que nós temos hoje é um pré-projeto - acrescenta.

A princípio, o Santos não terá gastos para a construção da nova arena. A contribuição do clube para o empreendimento, que serviria como uma área comum para eventos, seria a imagem do Peixe para atrair torcedores e fãs do espetáculo.