Topo

Após sorteio, brasileiros definem grupos como difíceis na Liga Europa

26/08/2016 15h10

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Liga Europa, em Monaco. Entre os principais destaques da competição, estarão alguns brasileiros em busca do tão sonhado título. A competição terá início no dia 15 de setembro e terá a sua final realizada na Suécia.

O Shakhtar Donetsk e sua legião de brasileiros vai encarar o Braga (POR), Gent (BEL) e Konyospor (TUR). Para o meia Fred, o grupo é complicado, mas o time ucraniano tem condições de avançar para as fases de mata-mata.

- A Liga Europa é um campeonato muito disputado, mas acho que temos totais condições de chegar ao tão sonhado título. Ano passado chegamos até a semifinal, perdemos para o Sevilla, que foi o campeão, e ficou aquele sentimento de que podíamos ter ido adiante. Estamos trabalhando para que esse ano seja diferente - disse o meia ex-Inter.

O atacante Wellington Nem também acredita que o Shakhtar possui totais condições de ir longe no torneio.

- Caímos em um grupo complicado, com equipes de países que jogam futebol de alto nível. Nossa vida não vai ser fácil, mas sabemos das nossas qualidades e temos condições de chegar ao bicampeonato para o clube.

RODRIGO MOLEDO ESTREIA NA COMPETIÇÃO

Ex-zagueiro do Internacional, Rodrigo Moledo fará sua estreia na Liga Europa pelo Panathinaikos. Os gregos enfrentarão Ajax (HOL), Standart Liége (BEL) e Celta de Vigo (ESP).

- Essa vai ser a primeira vez que disputo a Liga Europa e estou muito motivado. Nosso grupo está muito equilibrado e qualquer uma das equipes pode conseguir a classificação para o mata a mata. Estamos bem concentrados e vamos usar nossa força jogando em casa para seguirmos para a fase seguinte - comentou o brasileiro.

Quem também fará seu primeiro jogo na competição é o atacante Joelinton, ex-Sport. Ele atua pelo Rapid Viena, que enfrentará os espanhóis do Athletic Bilbao, os gregos do Gent e os italianos do Sassuolo. Para o brasileiro, as seguidas participações da equipe na competição deram bagagem e experiência para essa edição.

- O Rapid Viena tem disputado a Liga Europa nos últimos anos, e isso deu bagagem ao clube para essa temporada. Na minha opinião, o grupo é muito forte. Mas isso não vai impedir nosso sonho e vamos dar o nosso melhor para tentar surpreender os adversários - analisou Joelinton.