Topo

Há um mês no Cruzeiro, Denílson será relacionado pela primeira vez

Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

26/08/2016 13h13

Emprestado pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do ano, o volante Denílson foi apresentado no Cruzeiro no dia 22 de julho, há mais de um mês. Na ocasião, o jogador falou da necessidade de aprimorar sua parte física antes de ficar totalmente à disposição para os jogos. Mas esse período parece ter chegado ao fim. Neste domingo, o atleta terá sua primeira chance no banco de reservas e poderá até ganhar alguns minutos em campo, dependendo das circunstâncias do jogo.

"O Denílson já está participando de todos os trabalhos e vai ser relacionado para o jogo pela primeira vez no domingo. É um jogador de função importante para a equipe e dentro do jogo, se houver necessidade, houver possibilidade, será utilizado porque já existe condição para isso. É experiente, tem bom passe, boa visão do jogo, então já temos confiança para fazer isso com ele", comentou o técnico Mano Menezes.

Para permanecer no Cruzeiro, Denílson terá que aproveitar bem suas chances com o novo treinador. O volante está atualmente emprestado até o final do ano. Se mostrar um bom futebol nesses pouco mais de três meses até o fim do campeonato, caberá à diretoria decidir se vai exercer o direito de compra, avaliados em US$ 2,5 milhões.

Fora do Z-4 por causa do critério de desempate, o Cruzeiro ainda precisa continuar vencendo para afastar de vez o risco de rebaixamento. Para isso, contará com um Mineirão cheio às 11h deste domingo, contra o Santa Cruz, adversário direto na luta para não cair.