Topo

Santos negocia dois amistosos com o Cosmos para pré-temporada de 2017

Flavio Hopp/Raw Image/Estadão Conteúdo
Imagem: Flavio Hopp/Raw Image/Estadão Conteúdo

26/08/2016 09h15

O Santos negocia com uma empresa de eventos a realização de dois amistosos para a pré-temporada de 2017. O adversário nas duas ocasiões pode ser o New York Cosmos, dos Estados Unidos.

A proposta é para que os dois times tenham direito a um dos mandos. Ou seja, a empresa pretende organizar uma partida em Santos ou São Paulo e outra em Miami.

Caso a partida aconteça antes do dia 25 de janeiro, o jogo deverá ser em Santos, caso contrário, na capital paulista, no Pacaembu ou no Allianz Parque, estádio no qual o clube já quer mandar um jogo este ano, contra o Santa Cruz, pelo Brasileirão.

A negociação ainda está em andamento e deve ser concluída em breve para que haja mais tempo para uma preparação de logística.

Apesar de o Cosmos ser o outro clube em que Pelé jogou além do Santos, não foi discutida a presença do ídolo na partida para uma aparição. Vale lembrar que Pelé está em litígio com o Santos na Justiça por questões de contrato e não tem aparecido em nome do clube.

Em outubro, o clube alvinegro terá um amistoso com o Benfica para comemorar o centenário da Vila Belmiro e fazer a despedida de Léo.