Topo

Sem tirar Palmeiras de casa, Allianz Parque receberá festival de música

Divulgação
Imagem: Divulgação

26/08/2016 09h40

O mês de setembro colocará a multifuncionalidade do Allianz Parque à prova. Em um intervalo de oito dias, a arena será palco de duas partidas do Palmeiras e do Villa Mix Festival, considerado pela organização como o maior festival musical do país, já que tem edições em diferentes cidades ao longo do ano - no ano passado foram 29.

A maratona começa no dia 7 de setembro, com o clássico entre Palmeiras e São Paulo. No dia 11, o estádio receberá Jorge & Mateus, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, Humberto & Ronaldo, Bruno & Marrone, Luan Santana, Israel Novaes, Wesley Safadão e o DJ Alok, na primeira edição do Villa Mix Festival em um estádio. A ideia é que o gramado esteja em boas condições para o duelo entre Verdão e Flamengo, dia 14.

Por outro lado, os shows de Andrea Bocelli (12/10 e 13/10) e Aerosmith (15/10) vão obrigar o Palmeiras a encarar o Cruzeiro, em 12/10 ou 13/10, no Pacaembu. Mariah Carey (1/11), Guns n'Roses (11/11 e 12/11) e Z Festival (10/12), os outros eventos marcados para este ano, não devem ter interferência em jogos do time.

No caso do Villa Mix, o campo de jogo não será ocupado pela estrutura do palco - que ficará atrás do gol norte -, mas permanecerá coberto por três ou quatro dias porque parte do público ficará neste espaço. O período é menor do que o convencional em outros grandes shows, quando a grama fica de quatro a cinco dias "sem respirar".

A escolha da produção do Villa Mix pelo Allianz Parque também reforça o lado multiuso da arena. Para fazer o evento no Anhembi, é preciso montar banheiros, lanchonetes e outras instalações que o estádio do Palmeiras já oferece. Em locais descobertos, como o Morumbi, a montagem pode atrasar em caso de chuva.

"A gente queria um parceiro do tamanho do festival. Nossa ideia é que seja a primeira de muitas edições do Villa Mix Festival no Allianz Parque", disse Jossier Willian, produtor do festival.

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e há negociações para que também seja exibido no Multishow. Serão mais de 12 horas de duração, com portões abertos ao meio-dia, e cerca de 40 mil pessoas presentes. Os ingressos, neste momento, variam de R$ 125 a R$ 400 e estão sendo vendidos no site da "Ingresso Rápido" e nas bilheterias do Allianz Parque.

O Palmeiras tem direito a 20% do valor do aluguel da arena em eventos deste tipo. Esse é um dos repasses que a WTorre não tem feito. Construtora e clube brigam na arbitragem por este e outros assuntos.