Topo

Com muito bom-humor, Levir diz que Aquino já está preparado para jogar

Mailson Santana/Fluminense
Imagem: Mailson Santana/Fluminense

27/08/2016 07h00

Contratado no último dia da janela de transferências internacionais do Brasil, em 19 de julho, o meia Claudio Aquino ainda não estreou com a camisa do Fluminense. O argentino precisou de um tempo para recuperar a forma física e começou a ser relacionado. Questionado sobre as condições do jogador, o técnico Levir Culpi contou que ele está pronto para entrar em campo, quando for preciso. Mas disse isso cheio de brincadeiras.

"Sim, ele tem condições. Claro que não é aquilo tudo, chegou há pouco tempo, está treinando, se adaptando. É um jogador da Argentina, tem mais esse problema, a gente não gosta de argentino (risos). Mas ele está se adaptando. Estamos procurando acolher, conviver com seus defeitos (risos), que são muitos, argentinos têm muitos defeitos (risos)... Mas é um cara legal. Fora a brincadeira, está preparado para jogar. Se for o caso, pode entrar."

Aquino e Rojas foram os únicos reforços do segundo semestre que ainda não estrearam. O meia treinou ontem entre os titulares na segunda parte da atividade e pode receber a primeira chance neste domingo, contra o Palmeiras.