Topo

Luis Enrique: 'Champions não mede o que o time faz no ano. O Espanhol, sim'

Emilio Morenatti/AP Photo
Imagem: Emilio Morenatti/AP Photo

27/08/2016 12h12

Na véspera do duelo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, fez questão de enaltecer a importância da competição nacional - na qual os catalães são bicampeões.

 

Luis Enrique falou do Espanhol após o perguntarem, na coletiva de imprensa realizada neste sábado, sobre a Liga dos Campeões - o Barcelona foi designado recentemente para o Grupo C, junto a Manchester City, Borussia Monchengladbach e Celtic.

 

- A Champions é uma competição incrível, atrativa. Mas não é o campeonato que marca o que uma equipe fez a temporada toda, durante um ano. Isso é o Campeonato Espanhol. A Champions é maravilhosa e gostaríamos de ganhar todos os anos, claro. Mas há outros valores que afetam. Já sabemos que a Champions significa exigência - disse o treinador.

 

Em relação a possíveis reforços, o comandante dos blaugranas não quis entrar em detalhes - nem quando perguntado diretamente sobre Alcácer, alvo que atua no Valencia.

 

- Acredito que já disse há três semanas que nosso atual elenco é muito bom. Estou de olho no nosso time B, mas contente com o que tenho em mãos - falou Lucho, comentando, por fim, sobre o City.

 

- Eu gosto que a gente pegue o City com toda a curiosidade da volta de Bravo, do Pep... Eu gosto que seja o City para que Bravo possa se despedir.

Sob o comando de Luis Enrique, o Barça entra em campo neste domingo, às 15h15 (de Brasília), para encarar o Athletic Bilbao, fora de casa. O duelo será válido pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol.