Topo

Oeste vence o Paysandu e quebra série invicta do rival na Segundona

27/08/2016 18h34

Em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste e Paysandu se encontraram na tarde deste sábado, na Arena Barueri. No confronto, o time da casa se deu melhor, venceu pelo placar de 1 a 0 e pôs fim à série de 13 jogos com vitórias do Papão na Segunda Divisão.

Se o primeiro tempo foi pouco movimentado, o segundo reservou maiores emoções aos torcedores. Apesar de boas chances criadas, o gol só saiu na marca dos 30 minutos da etapa complementar, com uma cobrança de pênalti. Léo Artur recebeu lançamento e foi derrubado por Roniery. Crysan cobrou forte no canto esquerdo e garantiu a vitória do Rubrão.

Com o resultado, o Oeste quebrou a série invicta do rival e passou o Paysandu na tabela de classificação. Agora, a equipe rubro-negra é a nona colocada, com 29 pontos, enquanto o Papão caiu para a 11ª posição, com um ponto a menos.

Também neste sábado, Vila Nova e Náutico se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Mesmo longe de casa, o Timbu foi melhor e garantiu os três pontos. Com tranquilidade, a equipe alvirrubra venceu por 2 a 0, com gols de Jefferson Nem e Hugo. Com resultado, time do Pernambuco chegou provisoriamente à sexta colocação, com 31 pontos. Já o Vila caiu para a 12ª posição, com 26.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Náutico recebe o Londrina, enquanto o Vila Nova visita o Vasco. Já o Paysandu recebe o Tupi e o Oeste visita o CRB. Todos os jogos acontecerão às 20h30.