Topo

À espera de Gabigol, Inter de Milão apresenta João Mário neste domingo

28/08/2016 11h46

Campeão da última Eurocopa com Portugal, João Mário foi apresentado como novo reforço da Inter de Milão, neste domingo. O meia custou 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões) aos cofres dos italianos, que esperam por Gabriel Barbosa, do Santos, no início desta semana para formalizar o negócio.

Aos 23 anos, João Mário, que será apresentado aos torcedores nerazurris neste domingo, antes da partida contra o Palermo, recebeu elogios do presidente Erick Thohir.

- É um prazer dar as boas vindas a João Mário na Inter. É um jogador muito importante, que estávamos acompanhando há muito tempo. Vai tornar esta equipe ainda mais competitiva - disse.

João Mário é o quarto reforço da Inter para a temporada 2016/17. Além do português, chegaram os argentinos Éver Banega e Cristian Ansaldi, além do meia italiano Antonio Candreva, ex-Lazio.

Protagonista da transferência mais cara de um jogador português da I Liga, João Mário esteve por 14 anos no Sporting - com um breve empréstimo ao Vitória de Setúbal em 2013/14 - e foi um dos jogadores mais influentes nas duas últimas temporadas dos Leões, se despedindo de Alvalade com uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Pela seleção, o atleta fez 18 jogos e foi um dos destaques na vitória de Portugal na Euro-2016.

João Mário será apresentado neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, antes do duelo contra o Palermo, marcado para 13h (de Brasília) e válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano.