Topo

Cruzeiro vence no Mineirão cheio, se afasta da degola e afunda o Santa

28/08/2016 12h59

Abrindo os jogos deste domingo de 22ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Santa Cruz com o Mineirão cheio, às 11h. E quem compareceu ao estádio viu o time celeste encontrar dificuldades no primeiro tempo, mas se acertar em campo e sair vencedor na etapa final. Com mais de 45 mil pessoas no estádio, os anfitriões venceram por 2 a 0 com gols de Robinho e Ábila.

Com o resultado, o Cruzeiro confirma de vez sua reação no Brasileiro, agora há cinco jogos sem saber o que é derrota. O triunfo levou a equipe aos 26 pontos, cada vez mais distante do Z-4, enquanto o Santa Cruz seguirá amargando a vice-lanterna, com 19 pontos.

Santa começa melhor e não sente pressão fora de casa

Ao contrário do que o torcedor celeste imaginava, o Cruzeiro não encontrou tanta facilidade para ameaçar o Santa Cruz dentro do Mineirão. Durante os primeiros 45 minutos, a equipe mineira parou na marcação adversária e viu o time pernambucano atuar de forma confortável. Apesar da posse de bola superior, os comandados de Mano exploraram sem sucesso as ligações diretas para o atacante Ábila. Além disso, o Cruzeiro ficou demais com a bola, mas não conseguiu criar as chances com qualidade. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Santa Cruz. Primeiro com Grafite, que parou na belíssima defesa de Rafael, e depois com o Léo Moura, que até superou o goleiro, mas viu sua finalização explodir no travessão.

Cruzeiro se impõe e constrói vitória em dez minutos

Toda a apreensão do torcedor cruzeirense terminou com menos de dez minutos da etapa final. Com outro comportamento após o intervalo, o time da casa voltou para o campo com mais apetite e rapidamente construiu a vitória. Aos três minutos, Robinho foi muito feliz em um chute de fora da área e marcou um golaço, seu primeiro com a camisa estrelada. Pouco depois, o Cruzeiro pegou a defesa coral desarrumada e Ramón Ábila só empurrou para as redes após a cobrança rápida do arremesso lateral. Com o jogo na mão, o time celeste tirou o pé do acelerador, desapertou a marcação alta e teve mais tranquilidade para administrar o placar. Em desvantagem, o técnico Doriva tentou a reação com as armas que tinha e até viu sua equipe carimbar a trave, mas parou na inferioridade técnica dos jogadores, além das boas intervenções do goleiro Rafael. 2 a 0 placar final.

CRUZEIRO 2x0 SANTA CRUZ

Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 28/08/2016, às 11h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

GOLS: Robinho, 3'2ºT (1-0); Ramón Ábila, 7'2ºT (2-0)

Cartões amarelos: Lucas Romero, Ariel Cabral (CRU); Derley, Uillian Correia, Keno (STC)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não divulgados.

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero (Denílson - 42'2ºT), Ariel Cabral e Robinho (Rafinha - 15'2ºT); Rafael Sóbis, Arrascaeta e Ramón Ábila (Willian - 32'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley (Wallyson - 9'2ºT), Uillian Correia (Danilo Pires - 31'2ºT) e João Paulo; Pisano (Marion - 19'2ºT), Keno e Grafite. Técnico: Doriva.