Topo

Seguranças do São Paulo lamentam dúvidas por invasão: "Muito triste"

28/08/2016 07h15

Conselheiros e pessoas ligadas à oposição do São Paulo, como o ex-CEO Alexandre Bourgeois, alegaram na tarde do último sábado que a entrada dos torcedores no CT da Barra Funda havia sido permitida pela atual diretoria. Seguranças da portaria do local, que relataram o drama vivido por quase uma hora, ficaram incomodados com o comentário.

"Como podem falar isso, rapaz? É um absurdo. Tinha polícia, um monte de segurança e passaram por cima de tudo, o portão está quebrado, é só ver. Eles chegam e invadem, não pensam que a gente pode perder emprego e a vida", lamentou um dos seguranças, anonimamente.

Outro funcionário do CT mostrou como o motor de um dos portões automáticos ficou depois de ser forçado pelos invasores, sem a rodinha e inutilizado. Um cone está sendo usado para que a folha não se mova com o vento e acerte os carros que entram e saem.

"Estamos aqui para isso, é nosso trabalho, né? É claro que faz parte, mas é muito triste saber que falam isso (que os seguranças foram orientados a deixar os torcedores entrarem). É só ver que o motor está quebrado, não é brincadeira", concluiu o segundo segurança.

Até o fechamento desta reportagem, Alexandre Bourgeois não havia atendido às ligações para explicar as denúncias sobre o São Paulo ter permitido a entrada dos torcedores no CT da Barra Funda. Outro que falou em "abrir o CT" foi Ruy Maurício Barbosa, ex-diretor de marketing do clube paulista, que também não atendeu às ligações.