Topo

Pikachu diz que momento não é para desespero: 'Equipe está tranquila'

29/08/2016 15h59

O Vasco não vence há quatro jogos (três empates pela Série B e derrota para o Santos na Copa do Brasil), e segundo o técnico Jorginho, a hora é de manter a tranquilidade. O lateral-direito Yago Pikachu concorda com o comandante Cruz-Maltino. Para o jogador, dependendo da forma que se olha a situação do time, o momento não é de desespero.

- O Jorginho é experiente, já passou por muitas dificuldades na carreira. Se pensar, estamos há sete jogos sem perder na Serie B. Perdemos para o Santos, mas jogar na Vila é difícil. Mas o importante é manter essa tranquilidade para conseguir a vitória, aí já vamos ficar oito jogos sem perder - disse o lateral, em coletiva de imprensa após o treino desta segunda-feira.

De acordo com Pikachu, o time não está conseguindo as vitórias, mas está se comportando bem em campo. Ele garante que o grupo está bem tranquilo e acredita que os triunfos vão aparecer naturalmente.

- A gente não está em um bom momento de vitória, mas está se comportando bem dentro de campo. Contra o Ceará, realmente não fomos bem. Nos jogos contra o Sampaio e o Tupi fomos superiores, criamos chances, não aproveitamos e acabamos sofrendo o empate em lances isolados. Mas a equipe está muito tranquila sobre isso, a gente sabe que a vitória vai vir e espero que já seja amanhã. A gente espera se distanciar do quinto colocado e conseguir logo esse acesso - analisou Pikachu.

O Vasco terá muitos desfalques nesta terça-feira. Martín Silva, Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique estão fora. O lateral reconheceu que os jogadores são importantes para a equipe, mas destacou a força do grupo.

- Todos são jogadores fundamentais para o nosso time, mas já mostramos ao longo da temporada que o nosso grupo é qualificado. Em outros momentos, com a ausência deles, conseguimos vitórias importantes. Tenho certeza que dessa vez não será diferente. Vamos entrar em campo concentrados e focados na conquista da vitória - disse Pikachu.