Topo

Botafogo empata com Coritiba e está na decisão do Brasileirão Sub-20

30/08/2016 21h24

O Botafogo é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20 2016. Com um novo empate no jogo de volta, o Alvinegro conseguiu garantir vaga na decisão, após ficarem no 1 a 1 com o Coritiba, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro. Marcelo fez para os donos da casa, enquanto Thalisson marcou para os paranaenses.

Na decisão, o time carioca vai encarar o vencedor do confronto entre Internacional e Corinthians, que jogam nesta quarta-feira, na Arena Barueri, em São Paulo. Na partida de ida, os gaúchos venceram por 1 a 0 e jogam pelo empate para avançar.

O JOGO

O Botafogo começou indo para cima e quase abriu o placar aos cinco minutos com Kanu. Zaga paranaense estava atenta e conseguiu afastar o perigo. O coxa respondeu com Kady, de fora da área, mas finalização saiu fraca e foi pela linha de fundo. Os donos da casa voltaram a assustar com Yuri, chutando cruzado para a defesa de Gabriel.

Equipes marcavam demais no meio-campo e eram poucas as chances de perigo na primeira etapa. O Botafogo assustou com o lateral-direito Marcinho em um forte chute de fora da área, após bela jogada individual. Antes do intervalo, Alison arriscou de fora da área e teve a última chance da primeira metade de partida. Bola subiu demais e não levou perigo para o Coxa.

Na volta para a etapa final, o Botafogo quase marcou nos primeiros segundos, porém Léo estava atento e cortou na hora certa. No lance seguinte, Victor cobrou escanteio na cabeça de Marcelo e zagueiro cabeceou no travessão, assustando o Coritiba, que começou acuado. Os visitantes quase abriram o placar aos 15, com Thalisson, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Depois de cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou nos pés do zagueiro e capitão Marcelo para estufar as redes do Coritiba e deixar o Botafogo bem próximo da vaga. O Coritiba teve que ir para cima, já que só chegaria à decisão caso virasse a partida. Os visitantes reclamaram de pênalti em Vitor Carvalho, porém o árbitro nada marcou.

Os paranaenses se lançaram para o ataque e Julio Rusch quase empatou em cobrança de falta. Perdendo, os paranaenses ficaram exaltados e Kady acabou sendo expulso após reclamar com o juiz. Antes do fim, Thalisson empatou para o coxa, mas já era tarde demais.