Topo

Com volta de lesionados, São Paulo inicia série de treinos fechados

30/08/2016 19h03

A série de treinos fechados no CT da Barra Funda começou na tarde desta terça-feira. O elenco do São Paulo se reapresentou, às 15h, após um dia de folga e o empate sem gols com o Coritiba no último domingo. E o técnico Ricardo Gomes já recebeu boas notícias com o avanço na recuperação de quatro jogadores que estavam lesionados.

O centroavante Gilberto, que passou quatro dias no Reffis para tratar dores na panturrilha direita, apareceu em campo para treinar com o fisioterapeuta Betinho. Já o goleiro Renan Ribeiro foi liberado para trabalhar com o preparador Carlos Gallo e praticou defesas pela primeira vez depois de dois meses afastado por fratura por estresse nas costas.

As outras duas boas notícias para Ricardo estão em fase mais avançada de recuperação. O zagueiro Douglas e o volante Wellington, que sofreram graves lesões no joelho, continuam sob supervisão da preparação física do Tricolor, mas puderam participar da maior parte do treino desta terça com todo o grupo, que fez atividades técnicas e táticas sem definição de titulares.

- Temos agora quase dez dias de trabalho até o jogo, é bom para nos dar mais conhecimento dos jogadores. Já faz três jogos que estou aqui e agora posso começar a exigir a equipe de uma forma diferente, e acredito que essa cobrança vai conseguir melhorar o São Paulo - celebrou Ricardo, que pode ter até oito desfalques para encarar o Palmeiras, na 23ª rodada do Brasileirão.

A lista de problemas para o clássico de 7 de setembro tem Cueva, Mena, Lucão e Lyanco, que servem seleções em datas Fifa, o suspenso Buffarini e os lesionados Bruno e Rodrigo Caio, que trataram os problemas musculares no Reffis. Gilberto também entra na conta, mas com mais possibilidades de estar apto para enfrentar os palmeirenses no Allianz Parque.