Topo

Cuca mantém mistério, fecha treino e brinca; lateral está fora da Copa BR

30/08/2016 18h45

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras não tem o time definido para a estreia na competição, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo-PB, no Allianz Parque. Cuca deve poupar alguns de seus principais jogadores, mas, nesta segunda, fechou a principal parte do treinamento na Academia de Futebol e não deu pistas de quem serão os escolhidos. Quando os jornalistas tiveram acesso ao gramado, apenas um rachão e alguns cobranças de faltas puderam ser observados.

O treinador, por sua vez, participou da atividade. De colete vermelho, chegou até a ensaiar alguns dribles no período em que esteve em campo. Quando praticamente todos os jogadores já haviam deixado o gramado, cobrou faltas com Cleiton Xavier, Róger Guedes, Rafael Marques e Allione - o argentino fez alguns gols bonitos nas cobranças. Em clima descontraído, aceitou até brincar de dar o tradicional peteleco na orelha de quem errava.

O lateral esquerdo Zé Roberto e o zagueiro colombiano Yerry Mina deixaram o gramado antes do rachão começar. Titular absoluto, o veterano de 42 anos pode ser um dos poupados por Cuca do confronto desta quarta-feira. Por enquanto, certo é o desfalque de Fabrício durante toda a competição, já que o lateral atuou pelo Cruzeiro nesta edição da Copa do Brasil e não poderá entrar em campo pelo Verdão.

Outras peças mantém o mistério na equipe. Gabriel e Thiago Santos disputam uma vaga no meio-campo do Verdão, e Moisés deve ser mais um a ganhar um descanso do treinador. Se Zé Roberto de fato não jogar, quem entra em seu lugar é Egídio. Cleiton Xavier deve ser o armador da equipe. À frente, Rafael Marques corre por fora em uma disputa de vaga no ataque.

Além de Fabrício, certamente o Palmeiras não terá o goleiro Fernando Prass, que faz fisioterapia após operar o cotovelo direito, e o atacante Gabriel Jesus, com a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Um provável Palmeiras para o jogo desta quarta-feira tem: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo, Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik.