Topo

Royce vibra com atuação de Demian: 'Tem tudo para quebrar meu recorde'

30/08/2016 14h30

Campeão do UFC 1, 2 e 4, Royce Gracie ainda detém o recorde de 11 finalizações dentro da organização americana, mas a lenda do MMA não se importa em ver um brasileiro quebrar o seu expressivo número.

Em entrevista ao "MMA Fighting", o Hall da Fama do UFC avaliou a atuação de Demian Maia, que finalizou Carlos Condit no último sábado (27), no Canadá (CAN), conquistando a sua oitava vitória por submissão.

- A luta dele foi perfeita. Demian mostrou como o Jiu-Jitsu é eficiente e como ele pode vencer usando apenas a sua arte suave. Da maneira como ele vem se apresentando, ele vai quebrar o meu número e jogar o recorde de finalizações lá em cima - declarou o Gracie.

Demian se tornou o brasileiro com mais número de vitórias na história do UFC e, em suas últimas quatro lutas, teve que absorver apenas 13 golpes, diante de Neil Magny, Gunnar Nelson, Matt Brown e Carlos Condit.

Royce se mostrou empolgado com a atuação do paulista, ressaltando que o jiu-jitsu 'puro' ainda é suficiente para se vencer uma luta de MMA nos dias atuais.

- Você não precisa trocar socos ou permitir levar socos na cara para vencer uma luta. Demian mostrou isso. Ele desperdiçou algum tempo querendo usar o muay thai, mas cresceu muito quando começou a acreditar no seu jiu-jitsu novamente - disse Royce, indo além.

- Você tem que trabalhar a sua trocação para saber o que está vindo, mas o jiu-jitsu basta para se vencer uma luta. Ele tem tudo. É um lutador calmo, não fica muito ansioso quando sobe e tenta trocar socos. Ele apenas entra lá e deixa o seu trabalho feito - concluiu.