Topo

Santos é convidado para amistoso de centenário do Toluca, no México

Luiz Fernando Menezes/Folhapress
Imagem: Luiz Fernando Menezes/Folhapress

30/08/2016 17h49

Além do acerto com o Benfica para realização de amistoso pelo centenário da Vila Belmiro, em outubro deste ano, e de negociar com o Cosmos (EUA) a disputa de dois jogos na pré-temporada de 2017, o Santos pode ter outro rival amistoso. O Toluca (MEX) convidou o Peixe para a festa de comemoração de seu centenário, em fevereiro do ano que vem.

O vice-presidente executivo do Toluca FC, Francisco Suinaga Conde, esteve na tarde desta terça-feira na Vila Belmiro e fez o convite pessoalmente ao presidente santista, Modesto Roma Júnior. Além do convite, os dois dirigentes trocaram camisas.

"Para os clubes mexicanos é muito importante entender como é o futebol em um país tão relevante como o Brasil. E um clube emblemático é o Santos. Tem um grande êxito com a formação de jogadores. É um privilégio estar aqui. Queremos unir o que fazemos bem no México com o que dá certo no Brasil. Assim podemos competir com a Europa e com outros mercados importantes. Em fevereiro do ano que vem o nosso clube completa 100 anos. Estamos remodelando o estádio, mas a celebração também precisa ser em campo. É bom explorar possibilidades à altura da história do Santos", disse o mexicano.

Por conta do Estadual, que começa a ser disputado justamente em fevereiro, o Santos ainda não confirmou ao Toluca sua participação no amistoso, mas Modesto Roma agradeceu a oportunidade e destacou a ampliação das "relações internacionais" do clube.

"Foi uma reunião de relacionamento. Foi muito especial o convite para o amistoso no centenário do clube. É importante mantermos as relações internacionais".