Topo

Schweinsteiger nega problemas pessoais com Mourinho e pede chance no United

Schweinsteiger está afastado do Manchester United - Jon Super/AP
Schweinsteiger está afastado do Manchester United Imagem: Jon Super/AP

30/08/2016 13h01

Sem começar uma partida como titular desde 9 de janeiro, Schweinsteiger afirmou que não tem problemas pessoais com o técnico José Mourinho, recém-contratado pelo Manchester United.

Nesta terça-feira, durante coletiva da seleção alemã, o volante preferiu não polemizar e foi breve ao comentar sobre o seu afastamento.

"Meu desejo é continuar jogando pelo Manchester United. Eu não tenho problemas pessoais com José Mourinho. Eu poderia ainda ajudar o Manchester United se me dessem uma chance", disse o campeão do mundo, que também deixou claro que não irá parar de jogar futebol.

Ex-jogador do Bayern de Munique, o alemão, de 31 anos, chegou na última temporada, mas conviveu com muitas lesões. O volante tem mais dois anos de contrato e ganha cerca de 189 mil euros por semana (cerca de R$ 680 mil).

Schweinsteiger está com a seleção alemã, que estreará nas Eliminatórias da Copa-2018 diante da Eslováquia, neste domingo, às 13h (de Brasília), fora de casa, pelo Grupo D - que ainda conta Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta.