Topo

Com gol de Bruno Moraes, Santa bate Sport e avança na Sul-Americana

31/08/2016 23h40

O Santa Cruz conseguiu vencer o Sport com por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na Arena Pernambuco, Bruno Moraes fez o gol da classificação, eliminando o Sport.

Na próxima fase, o Santa Cruz vai encarar o vencedor do duelo entre Sportivo Luqueño e Independiente Medellín, que fazem o segundo jogo do confronto neste quinta-feira, às 21h45. No jogo de ida, o Independiente venceu por 3 a 0 jogando em casa e está bem perto das oitavas de final.

O JOGO

A primeira etapa de partida começou bastante pegada, com as duas equipes marcando forte e tentando reduzir o espaço do adversário. O Santa assustou com Grafite, que ficou cara a cara com Magrão, mas viu o camisa 1 fazer boa defesa. O Sport respondeu com Mark González de cabeça, só que o chileno não conseguiu acertar o gol. Aos 17, Pisano arriscou de fora da área e levou perigo para Magrão, que defendeu mais uma.

O jogo era quente na Arena Pernambuco, com as duas equipes abusando das faltas cometidas. Aos 27 o Sport por pouco não marcou. Primeiro com Gabriel Xavier e no rebote Edmílson também carimbou o goleiro coral. Antes do fim da primeira etapa, o Santa Cruz tentou responder, mas faltava criatividade na hora do último passe.

O segundo tempo de partida começou novamente com as equipes tendo dificuldades para acertar o último passe e defesas estavam conseguindo afastar o perigo. O Sport tentava mais abrir o placar, mas finalizações também não eram precisas. Matheus Ferraz teve grande oportunidade, mas cabeçada saiu torta.

Quando o empate sem gols parecia permanecer até o apito final, Bruno Moraes abriu o placar para o Santa Cruz, aos 36. Atacante aproveitou rebote de Magrão para estufar as redes. Sport precisava ir para cima, mas sistema defensivo do Santa se fechou ainda mais e conseguiu segurar o resultado até o fim para sair com a vaga.