Topo

Com Moreno, Bolívia recebe o Peru em duelo de seleções desesperadas

31/08/2016 21h07

Bolívia e Peru medem forças no duelo da parte inferior da tabela das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O jogo, válido pela sétima rodada, está marcado para 17h (horário de Brasília), nesta quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Os donos da casa ocupam a nona colocação da competição, com três pontos. Os visitantes têm quatro e estão uma posição acima.

Novo técnico da Bolívia, Ángel Guillermo Hoyos, substituto de Julio César Baldivieso, acredita que é importante vencer todas as partidas na altitude para sonhar com a vaga na Rússia.

- Ainda é possível pensar em classificação, nem que seja pela repescagem. Temos que ganhar todos os compromissos dentro de casa e ver o que conseguimos fora - indicou.

A chegada de Hoyos abre a porta para alguns jogadores que se recusaram a atuar com Baldivieso. Um deles é conhecido do público brasileiro. Ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, Marcelo Moreno está confirmado para o clássico andino.

Por falar em jogadores conhecidos do público brasileiro, no lado peruano, Cueva, do São Paulo, e Guerrero, do Flamengo formaram a dupla de ataque. O meia Vilchez, fora por conta de uma lesão, é o único desfalque para o técnico Ricardo Gareca.

Diante do desafio de jogar a 3.600 metro acima do nível do mar, Gareca afirma que a seleção pode tirar de letra a dificuldade.

- O jogador peruano já está acostumado a disputar partidas em cidades com altitudes elevadas. Não será problema. Respeitamos todos os cenários e adversários. Mas tenho certeza que o Peru fará um grande jogo.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA X PERU

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)

Data e hora: 1º de setembro de 2016, 17h (de Brasília)

Árbitro: José Argote (Venezuela)

BOLÍVIA: Quiñonez, Rodríguez, Raldes, Cabrera e Flores; Meleán, Walter Flores, Raúl Castro e Campos; Arce e Marcelo Moreno. Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.

PERU: Gallese, Corzo, Ramos, Rodríguez e Yotún; Corzo, Tapia, Polo e Flores Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.