Topo

Danilo agradece apoio e quer 'voltar o mais rápido possível' ao Corinthians

31/08/2016 19h29

Danilo se manifestou pela primeira vez após fraturar dois ossos da perna direita durante treino do Corinthians e precisar ser submetido a cirurgia. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o meio-campista de 37 anos agradeceu as manifestações de carinho realizadas por torcedores e prometeu voltar aos gramados - ele estará apto para atividades apenas em 2017, e o clube deve renovar seu contrato, que vence no fim deste ano.

"Primeiramente queria agradecer a Deus e a vocês todos que me enviaram mensagens de carinho e de apoio nesse momento tão difícil que eu estou passando, ocorrido ontem (terça-feira) no treinamento, que eu acabei me lesionando. Mas isso acontece, é coisa da vida, e se Deus quiser vai passar, eu vou voltar o mais rápido possível para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Obrigado a todos", falou Danilo, que ainda aproveitou a legenda da foto no Instagram para "absolver" o zagueiro Yago, envolvido no lance que causou a lesão do camisa 20.

"Queria deixar bem claro que foi um lance normal de treinamento, e que o Yago não teve culpa de nada. Até porque é um lance que poderia acontecer com qualquer outro atleta. Estou na torcida pelos meus companheiros", escreveu o veterano corintiano.

Pela gravidade da lesão, os médicos não estabeleceram qualquer prazo para o retorno de Danilo às atividades. Porém, contusões como essa demandam afastamento de no mínimo seis meses. O meia está no Corinthians desde 2010 e soma 336 jogos pelo clube, com 33 gols marcados e cinco títulos.