Topo

Desculpas, gratidão e 'torcida eterna': Elias se despede do Timão por carta

31/08/2016 17h28

Oitavo hexacampeão brasileiro negociado em apenas oito meses, o volante Elias se despediu do Corinthians sem entrevista coletiva ou homenagens. No fim da tarde de terça-feira, o jogador de 31 anos foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e viajou para acertar os detalhes finais de sua transferência ao Sporting, de Portugal. Concluídos os trâmites e assinado o contrato por duas temporadas na Europa, o ídolo alvinegro publicou uma carta de despedida nas redes sociais.

"Despedidas nunca são fáceis, ainda mais quando temos que sair de um lugar onde consideramos nossa casa (...). Parto para um novo desafio, mas jamais esquecerei o que vivi no Corinthians. Entre todas as emoções e momentos que pudemos compartilhar, o sentimento que fica é de gratidão e respeito.

Muito obrigado por tudo e desculpem-me por qualquer coisa. Se alguma vez eu errei, foi tentando fazer o meu melhor. Minha torcida será eterna. Eu sou e sempre serei Corinthians", escreveu Elias, que teve duas passagens pelo Timão.

A primeira passagem de Elias pelo Corinthians durou entre o início de 2008 e o fim de 2010, e foi coroada com as conquistas da Série B (2009), Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Negociado com o Atlético de Madrid (ESP), ele ainda passou pelo próprio Sporting (POR) antes de voltar ao Timão em abril de 2014. Na segunda passagem, o volante foi campeão brasileiro (2005), e encerrou a trajetória com 253 partidas e 41 gols marcados - é o segundo volante com mais gols na história do clube, atrás apenas de Biro-Biro.

O Corinthians comprou Elias em 2014 por 4 milhões de euros, tendo pago as duas primeiras parcelas em 2014 e 2015 e quitado as duas últimas neste ano, ao liberar 50% dos direitos econômicos de André. A venda saiu por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões), e o Timão negociou os 50% que detinha dos direitos econômicos.