Topo

Prass, Gabriel Jesus e Dudu são nomes favoritos em camisas do Palmeiras

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

31/08/2016 09h30

O goleiro Fernando Prass e os atacantes Dudu e Gabriel Jesus foram escolhidos como os três preferidos da torcida palmeirense. Pelo menos no que diz respeito à venda de camisas oficiais. O goleiro, que se recupera de uma cirurgia no cotovelo direito e já faz fisioterapia na Academia de Futebol, representa 28% dos pedidos nas 26 unidades da Academia Store, loja oficial do clube. Capitão da equipe, Dudu tem a mesma porcentagem de Jesus: 25% dos pedidos saem das lojas com o número 7 nas costas. No total, 78% das camisas personalizadas do Palmeiras são vendidas com o nome de um dos três.

Com Prass fora de combate e Gabriel Jesus servindo à Seleção Brasileira, Dudu será o único do trio em campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, às 19h30, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Capitão há quatro jogos, é um dos principais protagonistas do líder do Campeonato Brasileiro.

"Isso me deixa muito orgulhoso (ser um dos líderes de camisa vendida) porque demonstra que os torcedores estão reconhecendo o meu trabalho e dedicação. A camisa 7 tem muita história no Palmeiras e já foi usada por grandes ídolos, como Julinho Botelho, Edmundo e Paulo Nunes, e é um privilégio jogar com esse número", disse o atacante do Palmeiras, e completou:

"Desde que cheguei ao clube, a torcida me recebeu de braços abertos e me deu muito apoio e carinho. Só tenho a agradecer por tudo e dizer que jamais deixarei de jogar com raça e determinação. Hoje, o Palmeiras é líder do Brasileiro e a força da torcida tem sido fundamental. Ela nos apoia dentro e fora de casa e isso tem sido um dos nossos diferenciais no campeonato", disse.

Nas arquibancadas, o camisa 7 é ovacionado todo jogo pelos torcedores, que entoam o canto de "Dudu guerreiro". Com 22 mil ingressos já vendidos para o confronto desta quarta-feira, não será diferente.