Topo

Volta Redonda vence, está na Série C e 'ajuda' Bangu a voltar para Série D

03/09/2016 19h53

O Volta Redonda voltou a vencer o Flu de Feira na noite deste sábado e garantiu vaga na Série C do Brasileirão no ano que vem. No Estádio Raulino de Oliveira o Voltaço venceu por 2 a 1, com gols de Dija Baiano. Paulo Paraíba fez o de honra. Agora a equipe do Vale do Aço espera os outros confrontos das quartas para conhecer o adversário da semi e da briga pelo título da Série D.

O JOGO

O duelo de volta não poderia ter começado de maneira melhor para o Voltaço. Aos 6 minutos, Dija Baiano sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu para o time da casa. O Fluminense de Feira respondeu aos 10, mas Mota salvou em cima da linha. Ataíde também teve chance, mas isolou. Fluminense era superior após a metade do jogo. Antes do intervalo o empate veio. Depois do escanteio, Paulo Paraíba deixou tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, o Volta Redonda adotou um jogo mais cauteloso, já que tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, fora de casa. Sabendo aproveitar os espaços do adversário, o time da casa ampliou, novamente com Dija Baiano. Flu ainda colocou duas bolas na trave de Mota.

Bangu também comemora vitória do Volta Redonda

Outro clube que também ficou feliz com a vitória do Voltaço foi o Bangu, que ano que vem irá voltar uma edição do Campeonato Brasileiro. Com o Volta Redonda na Série C, o Bangu herdou a vaga na Série D do ano que vem por ter sido o segundo melhor colocado do Carioca deste ano que não participa das Séries A, B e C.