Topo

Atacante do Paraná Clube viaja para fechar contrato com o São Paulo

06/09/2016 17h49

O São Paulo deve concluir nas próximas horas a contratação do atacante Robson, que defendeu o Paraná Clube nesta temporada. O jogador de 25 anos já deixou Curitiba rumo à capital paulista, onde resolverá as últimas pendências da negociação com o time do Morumbi. O contrato deve ser de empréstimo e firmado até o fim do Campeonato Paulista de 2017.

Além disso, o Tricolor, assim como na contratação do meia Jean Carlos, já deixaria fixado um valor para exercer prioridade de compra por Robson na próxima temporada. O atacante passará por avaliações médicas e, se tudo correr bem, assinará o vínculo para se tornar o mais novo reforço são-paulino.

O contrato de Robson com o Paraná terminaria em novembro deste ano e os dirigentes do clube curitibano encontravam muita dificuldade para conseguir renová-lo. Artilheiro dos paranistas na Série B do Campeonato Brasileiro com oito gols (12 na temporada), ele ainda tem direitos econômicos vinculados ao São Caetano, time em que foi formado na base e defendeu de 2013 a 2015.

Com Jean Carlos e Robson, o São Paulo dificilmente buscará mais reforços para a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil. Marquinhos, do Internacional, também será contratado, mas uma lesão muscular deve melar as negociações. Dátolo, do Atlético-MG, foi outro oferecido ao Tricolor, que apontou problemas físicos como impeditivos para contratá-lo.

Natural de Campinas, em 30 de maio de 1991, Robson dos Santos Fernandes é destro, tem 1,79m de altura e 76kg. Além de São Caetano e Paraná, o atacante defendeu Rio Claro, Ferroviária, Comercial e Anapolina (GO).