Topo

Ederson terá que fazer cirurgia para se recuperar de lesão no joelho

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

06/09/2016 15h46

O meia Ederson será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para se recuperar de lesão que sofreu após entrada dura de Fagner, na partida contra o Corinthians, no primeiro turno do Brasileirão. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, explicou que tentou evitar o procedimento cirúrgico e adotou um tratamento mais conservador, com fisioterapia e fortalecimento muscular. Porém, um dos problemas que o jogador teve no local persistiu e ele terá que ser operado.

- O Ederson vai ter que passar por um procedimento de artroscopia. Quando recebeu aquela entrada do Fagner, ele teve uma fratura osteocondral (de cartilagem), um edema ósseo... Na verdade, ele teve múltiplas lesões e uma dessas pequenas lesões foi de menisco. Então a gente primeiro tratou essa fratura osteocondral e o edema ósseo na expectativa de que, com o tratamento conservador dessas outras patologias, evitasse o procedimento cirúrgico. Mas só saberíamos se haveria necessidade de cirurgia ou não após o tratamento da fratura osteocondral e do edema ósseo. Infelizmente após todo o esforço do atleta na reabilitação dele e de todo o esforço aqui do CEP, ele ficou recuperado da fratura e do edema, mas a dor permanece, e a gente vai ter que realizar a artroscopia para poder tratar essa lesão de menisco - disse o médico ao portal 'Globoesporte.com'.

Tannure contou que Ederson será operado entre quarta e quinta-feira por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico rubro-negro e que atualmente faz consultoria para o clube. Com isso, somente Runco poderá responder sobre o tempo de recuperação. No entanto, o Flamengo espera que o meia volta a jogar ainda nesta temporada.

Ederson se machucou na partida contra o Timão, no dia 3 de julho. A previsão inicial era que a recuperação demorasse 40 dias, mas não se concretizou e ele precisará ser operado.