Topo

Próximo de meta, Corinthians pode ter novo patrocínio em clássico

Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo
Imagem: Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo

07/09/2016 07h30

O Corinthians anunciou nesta terça-feira um acordo de três anos de duração com a cervejaria espanhola Estrella Galicia, que estampará sua marca em propriedades no CT Joaquim Grava e nos uniformes de treino e viagem do clube. A camisa de jogo do clube, porém, também deverá ter uma novidade a partir do clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 17, em Itaquera. Pelo menos é essa a expectativa atual do departamento de marketing do clube, que trabalha com uma meta anual de R$ 70 milhões com patrocínios e vê a realidade cada vez mais próxima.

"O que a gente preza e primou neste ano é atingir nossa meta financeira e estamos próximos disso. Estamos beirando 75%, 80%, e isso decorre da dificuldade econômica do país. Mas estamos próximos", disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians que conduziu nos últimos meses um estudo detalhado para recolocar o clube no mercado.

Atualmente, o Corinthians recebe aproximadamente R$ 37 milhões com os patrocínios da Caixa (peito do uniforme), Tim (números) e Special Dog (calção). O novo acordo será nas costas, por R$ 10 milhões. O anúncio da empresa Apollo Sports Capital, que reúne firmas interessadas em investir no futebol e promoverá um rodízio de marcas a serem expostas na parte de trás do uniforme, deverá ser realizado na próxima semana. Assim, o clube chegará a um valor próximo de R$ 50 milhões anuais em patrocínios.

O clube pretende chegar a um faturamento de R$ 70 milhões, restando ainda negociar os espaços da manga, ombro e barra da camisa e do meião. Recentemente, a empresa Winner Play pagou multa rescisória e deixou de patrocinar o clube que apoiava desde o início do ano, com direito de ocupar o espaço do ombro, agora vago.

A ideia do Corinthians é anunciar a Apollo já na próxima semana, em coletiva de imprensa, e estrear no clássico do fim de semana, contra o Palmeiras. O clube também já estuda ações para a estreia do terceiro uniforme.