Topo

Treino do São Paulo tem novo reforço, volta de lesionados e David Neres

Cueva treinou com o time - JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Cueva treinou com o time Imagem: JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

09/09/2016 12h52

O São Paulo amanheceu nesta sexta-feira com boas novidades para a torcida e para Ricardo Gomes. Em treino técnico no CT da Barra Funda, o Tricolor ganhou os reforços de Cueva e Bruno, recuperados de problemas musculares, viu garotos promissores da base serem observados e ainda contou com a presença do atacante Robson, contratado do Paraná Clube.

Emprestado até o fim do Campeonato Paulista de 2017, o atleta de 24 anos participou de toda atividade desta manhã, desde o aquecimento, passando pelo trabalho feito com três times e um toque na bola, até exercício de finalizações. Nesse último, marcou belo gol de cabeça, aproveitando cruzamento de Matheus Reis.

Robson, no entanto, não deve ter condições de encarar o Figueirense, às 11h de domingo, no Morumbi. O atacante aguarda documentação da Federação Paranaense de Futebol para que o São Paulo possa inscrevê-lo na CBF, processo que não deve ocorrer nesta sexta. Já o meia Jean Carlos, outro reforço tricolor, será desfalque por uma leve contratura muscular.

Bruno, que saiu de estiramento na coxa esquerda, e Cueva, que tinha alto desgaste muscular, também participaram de todos as etapas do treino, mas seguem em observação para saber se vão a campo na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 10h, o elenco treina no Morumbi e Ricardo Gomes definirá seus titulares.

O técnico ainda pôde aproveitar a sexta para observar quatro atletas da equipe sub-20: o lateral-esquerdo Caíque, o volante Júnior e os atacantes David Neres e Gabriel. O primeiro tem chance até de ser relacionado, já que Mena está suspenso e Carlinhos tem suspeita de fissura no pé direito. Matheus Reis seria o titular diante do Figueirense.

David Neres e Gabriel mostraram boa pontaria durante o trabalho de finalizações, assim como Caíque caprichou nos cruzamentos. Durante essa fase da atividade, alguns jogadores já estavam liberados para descansar e o meia Michel Bastos aproveitou para ter longa conversa com o coordenador técnico René Weber. Perto deles, no banco, os lesionados Rodrigo Caio e Lucas Fernandes acompanhavam a movimentação dos colegas.