Topo

Thiago Mendes alerta: São Paulo deve se impor em casa para subir na tabela

AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

14/09/2016 10h00

A vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo, elevou o moral do elenco do São Paulo para buscar a recuperação no Brasileiro. Para se afastar do rebaixamento, contudo, a equipe de Ricardo Gomes precisará fazer valer novamente o "fator casa" nesta quinta-feira, às 21h, contra o Cruzeiro, em duelo válido pela 25ª rodada. Thiago Mendes espera que o Tricolor entre em campo com a mesma postura, mas está ciente da dificuldade da tarefa.

"Temos que jogar para cima, como fizemos contra o Figueirense. Vai ser difícil, mas precisamos vencer para sair lá da parte debaixo da tabela. Não pensamos em perder. Temos que entrar focados para não haver surpresa em casa. Haverá muita dificuldade", afirmou o jogador.

Atualmente, o São Paulo ocupa a 12ª posição na tabela, com 31 pontos conquistados - apenas quatro à frente do Figueirense, que abre a degola. O time tricolor só colecionou cinco vitórias como mandante nesta edição do torneio. Thiago Mendes também pediu atenção aos companheiros para corrigir as falhas, evitar surpresas e conquistar mais três pontos no Morumbi.

"Temos que ter mais atenção do que no jogo passado, com um passo de cada vez e trabalho para corrigir os pequenos erros", acrescentou.

O Cruzeiro também busca se reabilitar na competição e deve entrar motivado no gramado do Morumbi. A equipe mineira está em 14º lugar, com 29 pontos, e vem de uma derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Mineirão.

"O adversário também precisa vencer após um resultado negativo, mas temos que nos impor em casa", encerrou o volante tricolor.