Topo

Com gol no fim, América-MG derrota Inter e aumenta crise do colorado

19/09/2016 21h52

Na briga para deixarem o Z4 do Campeonato Brasileiro, América-MG e Internacional se enfrentaram na noite desta segunda-feira e time da casa levou a melhor com um gol nos últimos instantes de partida. Jogando no Independência, o Coelho contou com gol de Michael aos 44 da etapa final para voltar a vencer após seis partidas na Série A. Inter segue em crise.

Mesmo com vitória no fim, o América Mineiro não conseguiu deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A e agora soma 18 pontos na competição. Em crise, o Internacional segue no Z4, é 18º e tem 27 pontos conquistados em 26 partidas disputadas.

O próximo compromisso do América-MG na Série A vai ser novamente em casa, desta vez contra o Botafogo, às 21h de sábado. O Inter volta a jogar no Horto, desta vez contra o Galo, às 18h30 do dia seguinte. No meio de semana, o Colorado encara o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Ida foi no Beira-Rio e time da casa venceu por 3 a 0.

O JOGO

?

A partida no Horto começou bem agitada e o Inter quase marcou em duas oportunidades logo de cara. Primeiro com Valdívia, finalizando de bicicleta, e depois com o Fabinho arriscando de fora da área. O Coelho respondeu aos oito, com Éder Lima pelo alto, porém a bola não foi na direção do gol. Osman também assustou, mas na hora de finalizar foi travado. Jogo era corrido e com boas oportunidades dos dois lados.

Os donos da casa passaram a tomar conta do jogo depois da metade da etapa inicial e tiveram boas chances de irem para o vestiário com a vantagem no placar. Marcando forte, Osman desarmou Eduardo Sasha, rolou para Leandro Guerreiro, mas na hora da finalização a bola explodiu na marcação. Antes do fim, Matheusinho entrou no lugar de Osman e ainda teve tempo de assustar o time colorado em bela jogada individual, que assustou Danilo Fernandes.

O América voltou na mesma pegada para a etapa final e Roger quase abriu o placar após de cabeça. Pouco tempo depois, o zagueiro evitou o gol colorado, antecipando Aylon na hora certa. Anselmo também tentou de fora da área, mas faltou pontaria. Aos 19, depois da cobrança de escanteio, Sasha bateu firme e Fernando Leal fez boa defesa para manter o empate no placar.

Danilo Barcelos cobrou falta na cabeça de Ernandes e por muito pouco o meia não balançou as redes pelo alto. No lance seguinte, o camisa 19 teve outra chance e mandou uma bomba no travessão de Danilo Fernandes. O time da casa seguiu pressionando e conseguiu chegar ao gol da vitória com Michael, que tinha acabado de entrar, de cabeça, após bom cruzamento de Jonas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA MINEIRO 1 X 0 INTERNACIONAL

?

Data e hora: 20/09/16, às 20h

Estádio: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz H. Souza Santos (PR)

Cartões amarelos: Anselmo (INT)

Cartão vermelho: Não houve.

Público e Renda: Não divulgados.

Gols: Michael, 44'/2ºT (1-0);

AMÉRICA MINEIRO: Fernando Leal; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson (Bruno Teles, 22'2ºT); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo Barcelos (Michael, 43'/2ºT); Osman (Matheusinho, 36'/1ºT) e Nixon. TEC: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anselmo (Seijas, 30'/2ºT), Fabinho e Valdívia (Ceará, 38'/2ºT); Aylon e Eduardo Sasha (Nico López, 33'/2ºT). TEC: Celso Roth.