Topo

Warian ganha padrinho no Timão e não quer ser chamado pelo apelido

23/09/2016 18h25

Os mais desatentos se espantaram quando o técnico do Corinthians, Fabio Carille, começou a elogiar um dos volantes no treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava:

- Boa, Warian! - gritava o comandante interino .

Quem seria o atleta de nome inusitado? Warian dos Santos Souza é Ameixa, volante contratado ano passado do Remo, que estava na equipe sub-20 do Timão e foi promovido nesta sexta-feira ao elenco profissional. Ele subiu para o time principal juntamente com o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Carlinhos e Léo Jabá.

Ameixa não quer ser chamado pelo apelido que o acompanha há anos. Mas não são todos que sabem... O meia Giovanni Augusto, por exemplo, o apadrinhou no clube, mas usou o apelido ao se referir ao jovem volante:

- Tem um conterrâneo meu aí, o Ameixa, do Pará. Isso é bom. Todo clube tem que ter jogadores das categorias da base, é o que vai deixar o time grande, fortalecer - destacou Giovanni, que ainda completou:

- É (será o protegido), ele é meu conterrâneo lá de Belém, mas todos os garotos serão bem recebidos. No Corinthians o clima é muito bom, temos uma família aqui - destacou.

Ameixa terá forte concorrência no Timão. Ele disputa posição com Camacho, Cristian, Willians, Jean e Marciel.