Topo

Apesar de novas opções, Carille não faz mudanças no Timão; Cássio joga

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

24/09/2016 11h08

Apesar de contar com três novas opções de jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil - inclusive o centroavante Gustavo, que era titular sob o comando de Cristóvão Borges -, o técnico Fabio Carille decidiu não fazer mudanças na equipe que se classificou às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira em relação ao time que enfrenta novamente o Fluminense no domingo, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Timão também não terá novos desfalques, pois Cássio se recuperou de um trauma no ombro esquerdo e foi confirmado como titular.

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero será o time titular do Corinthians neste domingo, às 16h.

Fabio Carille confirmou o time titular em treino tático na manhã deste sábado, com portões abertos no CT Joaquim Grava. O treinador comandou atividade bastante semelhante ao que fazia Tite, sem adversário e com orientações e cobranças constantes - havia muita insistência por aproximação, triangulação, jogadas pelos lados e precisão na troca de passes da saída de bola. Carille também cobrou finalização no momento em que as jogadas clareavam.

Para o compromisso diante do Fluminense, Carille tem só um desfalque a mais em relação a quarta-feira, que é o lateral-direito Léo Príncipe, suspenso pela expulsão no Dérbi, jogo que causou a demissão de Cristóvão Borges. Além do reserva da lateral suspenso, o Timão não tem os seguintes jogadores por lesão: Pedro Henrique (transição do departamento médico para o campo após lesão na coxa esquerda), Vilson (estiramento na coxa esquerda), Uendel (contratura muscular na coxa direita), Guilherme (edema na panturrilha direita), Bruno Paulo (lombalgia) e Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita e só volta em 2017. Ao todo, sete desfalques num elenco de 35 atletas.

Os reservas da partida contra o Fluminense estiveram em treino técnico comandado pelo auxiliar Fernando Lázaro e atuaram divididos em duas equipes: Walter, Jean, Willians, Marciel, Lucca, Carlinhos e Gustavo de um lado, e do outro Matheus Vidotto (Caique), Léo Santos, Léo Príncipe, Cristian, Léo Jabá, Rildo e Isaac. O volante Ameixa foi o curinga deste trabalho, servindo aos dois times. Carille divulgará a lista de relacionados para o duelo contra o Flu logo após o treinamento.

O Corinthians é atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro no momento, sem possibilidade de entrar no G4 nessa rodada e tendo que lutar contra os que se aproximam na tabela de classificação, já que tem 41 pontos contra 40 do próprio Fluminense, que é o sexto colocado.