Topo

Titulares não treinam, e Ricardo Gomes esconde escalação do São Paulo

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

24/09/2016 15h08

Preocupada com a chance de novos problemas físicos no elenco, a comissão técnica do São Paulo mais uma vez optou por preservar os titulares de um treino de véspera de partida. Assim, o técnico Ricardo Gomes não deu pistas da escalação para encarar o Vitória às 16h deste domingo, em trabalho realizado no CT do Bahia, em Salvador.

O procedimento já havia sido adotado no fim de semana passado, antes do confronto com o Atlético-PR. Enquanto a maior parte do grupo fazia treino técnico e tático, nove dos titulares da eliminação para o Juventude na Copa do Brasil fizeram somente atividades regenerativas: Bruno, Lugano, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Kelvin, Thiago Mendes, Cueva e Chavez.

Wesley e Gilberto, que atuaram 45 minutos cada em Caxias do Sul, treinaram com os reservas e o goleiro Denis. Ricardo tentou promover mais movimentação e ultrapassagens dos atacantes para envolver uma defesa com seis atletas e finalizou os trabalhos com exercícios de conclusão a gol.

Definição dos titulares para pegar o Vitória só na base da conversa e com o aval dos médicos e fisiologistas. Assim, Lugano pode perder o posto na zaga ao lado de Rodrigo Caio para Lyanco, que vinha sendo o reserva imediato até a lesão de Maicon, mas foi preterido na Copa do Brasil. Quem também é dúvida é o atacante Kelvin, com dores no joelho direito.

Além de Maicon, Michel Bastos também segue fora por lesão, assim como Jean Carlos, Wellington e Renan Ribeiro, que recuperam a forma física. A novidade na delegação é Robson, que já havia disputado a Copa do Brasil pelo Paraná Clube e não pôde ser relacionado contra o Juventude.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para pegar o Vitória:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Buffarini, Mena e Carlinhos
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Lyanco e Douglas
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, Robson, David Neres e Luiz Araújo