Topo

Corinthians obtém liberação parcial de setor da Arena na Copa do Brasil

UOL
Imagem: UOL

25/09/2016 13h53

O Corinthians obteve judicialmente a liberação parcial do Setor Norte da Arena de Itaquera, espaço onde se concentram os torcedores organizados e que foi interditado por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última terça-feira. Já haverá comercialização de ingressos para o jogo da próxima quarta-feira, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Não haverá venda de ingressos apenas para as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, conforme determinação do STJD. Para as outras torcidas e também os associados do Fiel Torcedor, a venda acontece pelo site do programa. Em nota oficial, o clube ainda informa que "para esta partida, todos os associados do Fiel Torcedor, exceto membros do plano Minha Torcida das torcidas Gaviões e Estopim, poderão adquirir ingressos do setor Leste Superior por R$ 40".

O STJD interditou o Setor Norte da Arena Corinthians após a denúncia da procuradoria em razão dos confrontos entre policiais militares e torcedores do Timão no clássico contra o Palmeiras da semana passada, perdido por 2 a 0 pelo time da casa. O Corinthians ficou proibido de vender ingressos para Gaviões e Estopim e teve interditado totalmente o setor, por tempo indeterminado. Segundo a entidade, a punição era válida até que o Setor Norte apresentasse condições de segurança e consertos das partes danificadas.

O clube teve de realocar torcedores que já haviam comprado ingressos para a arquibancada fechada e devolveu o valor pago por membros das organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, ambas proibidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de frequentar o estádio até o fim do julgamento do caso. As uniformizadas permitidas foram transferidas para o setor Sul, enquanto sócios "comuns" que compraram entradas para o Norte ficarão nas cadeiras Leste Inferior, como será neste domingo, pelo Brasileirão, contra o Fluminense.