Topo

Corinthians repetirá time na Copa do Brasil, e só Cássio fica como dúvida

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

25/09/2016 20h00

O Corinthians entrou em campo duas vezes desde a demissão do técnico Cristóvão Borges após a derrota no Dérbi e levou a campo a mesma formação nestes dois compromissos, uma vitória e uma derrota contra o Fluminense, ambas por 1 a 0, mas primeiro pela Copa do Brasil e neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Fabio Carille é manter o esquema 4-1-4-1 e as mesmas peças no próximo jogo, quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil. O interino, porém, tem uma dúvida para este duelo: Cássio ou Walter no gol?

Cássio atuou no primeiro dos duelos contra o Fluminense, a vitória por 1 a 0, mas saiu de campo reclamando de dores no ombro esquerdo. Ele ficou dois dias sem treinar no CT Joaquim Grava e só apareceu no campo no último dia da preparação, quando treinou sem restrições e foi confirmado na equipe. O camisa 12 teve o nome divulgado na escalação para o jogo deste domingo, mas foi cortado após último exame no vestiário da Arena. O reserva Walter foi quem atuou na derrota por 1 a 0 do Brasileirão.

Agora, Cássio seguirá o tratamento das dores no ombro esquerdo para saber se fica à disposição na quarta-feira, novamente na Arena Corinthians, diante do Cruzeiro. Fabio Carille evitou comentários técnicos sobre os dois goleiros, e afirmou que pretende esperar pelo aval médico para fazer sua escolha. O restante da equipe seguirá a lógica dos últimos compromissos.

"A ideia é repetir a escalação, até porque gostei do comportamento da equipe nesses dois jogos e não tenho algumas peças à disposição, como Gustavo, Jean e Marciel. Nos últimos jogos melhoramos a triangulação, o ficar com a bola, ter mais posse, controlar melhor o jogo. Acho que é por aí", disse o treinador.

Assim, o Corinthians que enfrenta o Cruzeiro será o seguinte: Cássio (Walter); Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. O departamento médico do Timão trabalha para tentar colocar alguns dos seis lesionados à disposição: Pedro Henrique, Vilson, Uendel, Guilherme, Rodrigo Figueiredo e Bruno Paulo estão em tratamento.