Topo

Totti faz gol histórico, mas Torino bate Roma e derruba tabu

25/09/2016 09h41

O gol de número 250 de Totti na Série A, que o transformou no segundo maior artilheiro da história do Campeonato Italiano, não foi suficiente para a Roma sair com a vitória do estádio Olímpico Grande Torino, em Turim. O Torino conseguiu quebrar um tabu de 26 anos e venceu o rival da capital italiana por 3 a 1.

Não demorou muito para o placar ser aberto em Turim. Logo aos oito minutos de jogo, o atacante Belotti recebeu cruzamento de Obu, ganhou a disputa no alto e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Szczesny.

Já na segunda etapa, também aos oito minutos, Bruno Peres fez falta em Belotti dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Falque cobrou e fez 2 a 0 para o time da casa. A Roma reagiu rápido e dois minutos depois, também em uma penalidade, diminuiu com Totti. Os visitantes pressionaram e chegaram perto do empate, mas Falque, aos 20 minutos, fez 3 a 1 e sacramentou a vitória.

O próximo desafio dos romanos será quinta-feira, contra o Astra Giurgiu, da Romênia, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. Já o time granata recebrá a Fiorentina pelo Campeonato Italiano. Esse resultado fez o Torino saltar para a oitava colocação, com oito pontos. A Roma está na terceira colocação, com dez pontos.