Topo

Com CR7 à beira de um ataque de nervos, Real visita o Dortmund

26/09/2016 15h21

O Real Madrid encara o desafio mais difícil deste ano, com Cristiano Ronaldo à beira de um ataque de nervos. Nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa, os Merengues terão o Borussia Dortmund pela frente.

No último sábado, nas Ilhas Canárias, o craque português proferiu cobras e lagartos ao ser substituído pelo técnico Zinedine Zidane. O Real vencia o Las Palmas por 2 a 1, mas logo levaria o empate de 2 a 2, resultado que se confirmou ao apito final.

- Faço tudo pelo 2 a 1 e tomo no c*. F***-se - disse o craque ao sair de campo, sem cumprimentar o treinador francês.

Zidane, claro, estava pensando no jogo contra o Borussia Dortmund. Mesmo que não esteja bem, Cristiano Ronaldo quase não é substituído. A menos que tenha uma lesão ou sinta dores. Nesta segunda-feira, Zizou comentou o fato.

- Não o entendo. Tomei uma decisão para o bem do jogador. Ninguém gosta de ser substituído. Estamos tranquilos. Não sou tonto, e Cristiano é inteligente. Estamos aqui pelo mesmo objetivo.

Com CR7 com as emoções à flor da pele, o Real Madrid terá dois desfalques, os mesmos do jogo contra o Las Palmas: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos lesionados. Coentrão deve entrar no lugar do defensor. Para a vaga do ex-jogador do São Paulo, Zidane deve optar por Kroos, jogador que não tem a mesma pegada de marcação do companheiro contundido. No gol, Keylor Navas é mais cotado do que Kiko Casilla.

BORUSSIA DORTMUND

"Tem dificuldade com times amarelos?", é com esta pergunta que o Borussia Dortmund receberá os espanhóis. Em menos de uma semana, o Real Madrid encarou Villarreal e Las Palmas e não venceu. O time alemão é o terceiro na sequência com a cor que parece assustar os Blancos nesta temporada.

Os aurinegros têm o melhor ataque do Campeonato Alemão, com 16 gols, um a mais do que o Bayern de Munique, dono da melhor campanha. O mesmo ocorre nesta Liga dos Campeões da Europa, com seis tentos em apenas um prélio. Os números do Borussia Dortmund são frutos de um setor poderoso, formado pelo artilheiro Aubameyang, Dembélé e Götze.

- Nossa equipe exala uma energia incrível. O jogo contra o Real Madrid será o próximo estágio do nosso desenvolvimento. Sabemos que, além do ataque e da posse de bola, precisamos realizar um trabalho extraordinário na defesa. Precisamos responder à qualquer situação - avisou o técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel.

Ainda pela mesma chave, no mesmo horário, o Sporting recebe o Legia Varsóvia, no Estádio José Alvalade. Portugueses e poloneses foram derrotados na primeira rodada por Real Madrid (2-1) e Borussia Dortmund (6-0), respectivamente.