Topo

Cuca e Rafael Marques tiveram forte discussão após a vitória do Palmeiras

27/09/2016 12h37

Cuca e Rafael Marques tiveram uma dura discussão após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, no sábado. O atacante se incomodou com a cobrança excessiva do treinador e não gostou dos xingamentos ouvidos no vestiário depois do jogo. O técnico não diminuiu o tom e rebateu de forma ainda mais ríspida. Ali iniciou-se um confronto mais tenso, que teve de ser separado pelos jogadores para que não seguisse às vias de fato.

A informação foi inicialmente divulgada pela rádio Transamérica e confirmada pelo LANCE!. Depois do bate-boca, houve uma reunião com todos no vestiário para acertar as arestas, e depois uma apenas entre Cuca e Rafael, ainda no sábado, no Allianz Parque.

Rafael Marques é um dos jogadores mais queridos pelo grupo, e Cuca já teve alguns problemas de relacionamento no Verdão. Apesar do duro embate, o elenco se "fechou" para conquistar o título brasileiro mesmo com esta tensão com o comandante.

Diferentemente do comum, Cuca levou mais de uma hora para chegar à sala de imprensa. Segundo ele, para tomar injeção por conta de um gripe forte. Durante a entrevista, sem ser perguntado sobre o jogador, ele admitiu que às vezes cobrava demais de Rafael Marques:

- Hoje era um jogo para colocar Barrios, até falei para ele que ia entrar e acabei colocando o Leandro. Do Rafael Marques, que é um rapaz que a gente cobra muito, às vezes até demais, para que faça tudo em dez minutos - analisou o técnico, quando falava sobre as mudanças que acertaram o time.

Nesta manhã, Rafael não treinou, mas por ter sido liberado para resolver problemas particulares. O camisa 19, que entrou no fim da partida contra o Coritiba, está relacionado para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil.