Topo

Ranieri admite que usou 'quedinha' de Slimani em fazer gol no Porto

27/09/2016 20h35

Reforço mais caro do Leicester na última janela de transferências, Slimani voltou a justificar o investimento nesta terça-feira. Contra o Porto, fez o gol da vitória por 1 a 0 pelo Grupo G, e segue com 100% de aproveitamento. O argelino já tinha marcado em cima do Dragão nesta temporada, mas pelo Sporting. Aliás, foi o sétimo gol do centroavante em cima do time português em sete encontros. E Claudio Ranieri admitiu que levou isso em consideração na hora de escolher a escalação.

- Estava muito confiante com Slimani, pois ele sempre marcava contra o Porto quando jogava no Sporting. Eu disse a ele e para Mahrez (também argelino): "Vamos lá, garotos, façam algo bom essa noite". Um fez o cruzamento, e o outro fez o gol, e depois conseguimos nos defender bem - disse Ranieri, que demonstrou confiança em seu atacante, que já fez três gols em três jogos pelo time:

- É importante para Slimani que se adapte ao nosso jeito de jogar. Temos que melhorar a movimentação dos atacantes.

Apesar da vitória e dos seis pontos conquistados, Ranieri ainda não fala em classificação para as oitavas de final. Lembrou que o Porto é um grande time, que ainda está na disputa, e colocou o Copenhague na disputa pela vaga.

- Vamos esperar e ver... O Copenhague ganhou por 4 a 0 (do Brugge), é um time muito organizado e será importante limparmos a nossa cabeça e voltarmos para a Premier League. Somos novatos na Liga dos Campeões e tudo pode acontecer. Quero estar calmo e mudar a mente para o próximo jogo - concluiu.

Atual campeão inglês, o Leicester ocupa apenas a 12ª colocação no torneio, e vem de uma derrota contra o Manchester United por 4 a 1. Neste domingo enfrenta o Southampton em casa.