Topo

Galhardo defende que Ponte ainda pode terminar Brasileirão no G4

28/09/2016 16h14

Faltando onze rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, muitos já traçam prognósticos para a luta pelo G4. De acordo com o meia Thiago Galhardo, porém, não se pode excluir a Ponte Preta, atual 9°, com 39 pontos, seis a menos que o Santos, que fecha o grupo de acesso à Libertadores de 2017.

Ele lembrou que a Macaca fará a maior parte dos jogos que lhe restam em casa. Caso vença os seis jogos, o alvinegro pulará para os 57 pontos. De acordo com matemáticos, com 60, a vaga já fica bem encaminhada. Assim, vencer os seus jogos como mandante é fundamental.

- Agora restam onze jogos, sendo seis em casa, onde estamos há três meses sem perder. Esperamos ficar assim até o fim do ano. Porque isso quer dizer que estaríamos somando pontos, batendo a meta que foi do ano passado e logicamente chegar no G4. Nesses seis jogos em casa vamos tentar buscar seis vitórias e quem sabe pontuar em algum jogo fora. Acho que, se terminarmos com 60 pontos, estaremos brigando pelo G4 ou G5- afirmou.

-O Campeonato Brasileiro para nós, e eu digo pelo grupo, não acabou. Almejo primeiramente permanecer, que é o objetivo principal da Ponte Preta. Estamos muito perto do G4, são jogos decisivos, difíceis de encarar. Torcer para quem está lá em cima vença a Copa do Brasil para virar um G5 e aumentar as possibilidades da Ponte Preta- completou.

A Ponte Preta volta a campo neste sábado, às 16h30, diante do Atlético-MG, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 28° rodada do Brasileirão.