Topo

Corinthians renova com jovem recém-promovido da base e outro que pode subir

28/09/2016 18h07

O Corinthians acertou nesta semana a renovação de contrato com duas promessas reveladas em suas categorias de base: o atacante Carlinhos, já promovido ao elenco profissional e relacionado para duas partidas, e o meio-campista Mantuan, que deve ser integrado ao time de cima nas próximas semanas, mas por enquanto segue à disposição da categoria sub-20.

Carlinhos renovou com o Corinthians até 31 de dezembro de 2020, e o novo vínculo já foi publicado no Boletim Diário (BID) da CBF. Dos quatro promovidos ao elenco profissional na semana passada, o novo camisa 25 era o de contrato mais curto, enquanto Rodrigo Figueiredo tem vínculo até agosto de 2018, Ameixa até julho de 2019 e Léo Jabá até dezembro de 2018.

Carlinhos ficou no banco na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e está novamente relacionado para o compromisso desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já Mantuan vive situação diferente. O garoto de 19 anos também é destaque do time sub-20 vice-campeão brasileiro, mas tinha contrato somente até junho do ano que vem e o Corinthians temia ficar desprotegido em caso de promoção ao grupo profissional. O problema foi resolvido na tarde desta quarta-feira, quando o garoto, sua família e representantes assinaram o novo contrato, com duração até junho de 2019.

Além de meia, Mantuan pode atuar como volante e lateral direito. Em entrevista recente, o jovem havia se mostrado empolgado com a possibilidade de ser promovido.

"Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo, vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar".